Tarde de hoje pode ser a mais quente do inverno em São Paulo

24/08/2018 às 04:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/08/2018 às 05:12

Oferecimento
Frente fria vira o tempo no fim de semana com temporal e frio

O estado de São Paulo sente o aquecimento pré-frontal nesta sexta-feira,  que ocorre horas antes da chegada da uma frente fria. O vento quente predomina no decorrer do dia e esquenta o ar em todas regiões paulistas. A sensação é de calor o dia todo e a tarde de 24 de agosto pode ser a mais quente do inverno na cidade de São Paulo. Por enquanto, a maior temperatura registrada na estação foi de 29,2°C, em 29 de julho, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No fim de semana, outra frente fria passa pelo estado provocando chuva e acentuada queda da temperatura.

 

Pancadas de chuva nesta sexta-feira em SP

A sexta-feira é um dia com sol e calor no estado de São Paulo, mas algumas nuvens carregadas podem se formar em vários locais do estado por causa da aproximação de uma grande frente fria. Por isso, há condições para a pancadas de chuva.

Hoje, esta frente fria deixa o Sul do Brasil em alerta para tempestades. No estado de São Paulo, a situação é de atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e à noite em áreas do centro, oeste, sul e em parte do estado. Tem risco de chuva com raios na Grande São Paulo à noite.

Pode ventar com moderada a forte intensidade no estado, com rajadas de 50 km/h a 70 km/h.

 

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

Chuva e frio no fim de semana

É no fim de semana que o tempo vira de vez por causa da passagem da nova frente fria, que vem trazendo uma forte onda de frio.

 

No sábado, 25, as nuvens carregadas da frente fria se espalham por todo o estado de São Paulo e chuva começa já na madrugada e se prolonga pela tarde e noite. Há risco de temporais inclusive na Grande São Paulo. O vento fica mais forte e as rajadas podem chegar aos 80 km/h.

Atenção com a temperatura que já começa a baixar por causa da chuva e do vento frio que chega ao estado.

 

No domingo, 26 de agosto, a maioria das áreas do estado já terão o sol de volta, mas com grande sensação de frio o dia todo, porque o vento frio de origem polar vai soprar com mais força sobre o estado de São Paulo.

Chove no norte do estado, na Mantiqueira, no Vale do Paraíba e por todo o litoral. A Grande São Paulo tem um domingo nublado, muito frio e com garoa ocasional. A tarde de 26 de agosto deve ficar entre as mais frias deste ano, até agora.

 

Segunda gelada

A segunda-feira amanhece gelada no estado de São Paulo, com temperatura abaixo dos 10°C em muitas áreas, até na Grande São Paulo. Não se pode descartar completamente a chance de alguma geada no sul do estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%