Volta a chover em Brasília e em Goiânia

25/08/2018 às 18:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar frio de origem polar baixa a temperatura em MT e em MS

Uma frente fria continua avançando sobre o Centro-Oeste do Brasil e muda o tempo neste domingo a região do Distrito Federal. A chegada da frente fria provoca aumento da nebulosidade e pancadas de chuva, mas a sensação de calor ainda predomina em Brasília.

 

Os efeitos desta frente fria também serão sentidos sobre a maioria das áreas de Goiás que volta a ter pancadas de chuva. Há previsão de chuva inclusive para Goiânia.

 

Segunda frente fria no mês

Esta é a segunda frente fria que passa sobre Goiânia e sobre Brasília em agosto de 2018. Em 25 dias choveu 18,7 mm em Goiânia superando a média para o mês que é de 16 mm. Brasília acumulou 18,7 mm em 25 dias de agosto e a média é de 24 mm. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia

 

Queda da temperatura em MT e em MS

Depois de provocar chuva e vento forte em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso do Sul, as nuvens carregadas da frente fria saem destes estados e não tem previsão de chuva para este domingo, 26 de agosto. O sol aparece forte nos dois estados, mas o centro-leste de Mato Grosso terá períodos com muita nebulosidade.

É o ar frio de origem polar que predomina no domingo e deixa a temperatura baixaEm Cuiabá, em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul, o domingo será com muito sol e frio.

O domingo amanhece gelado no sul de Mato Grosso do Sul e tem risco de geada. Temperaturas próximas dos 10°C podem ocorrer no sul de Mato Grosso.

No sábado, 25, várias áreas no sul de Mato Grosso do Sul registraram temperatura abaixo dos 10°C. A menor no estado, de acordo com o INMET, foi de 6,9°C em Ponta Porã.

A temperatura sobe na segunda-feira. O dia amanhece frio, mas a tarde será quente.

 

Ventania e chuva forte em MS e em MT

A passagem desta grande frente fria provocou rajada de vento com 82 km/h em Ivinhema, no sul de Mato Grosso do Sul. O temporal na noite da sexta-feira, 24 de agosto, deixou 35 mm de chuva em apenas 2 horas.

Em Sapezal, em Mato Grosso, choveu quase 44 mm em 1 hora também na noite do dia 24. Novo Mundo acumulou 37 mm na manhã do sábado, 25 de agosto. Para os padrões de  agosto, estes volumes de chuva foram bastante elevados.

 

Veja outros efeitos desta forte frente fria de agosto no Brasil

 

Foto de Higor Fernandes de Souza, Brasília (DF)

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

11°
min

25°
max

0mm / 0%