Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover em Brasília e em Goiânia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Higor Fernandes de Souza, Brasília (DF)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria continua avançando sobre o Centro-Oeste do Brasil e muda o tempo neste domingo a região do Distrito Federal. A chegada da frente fria provoca aumento da nebulosidade e pancadas de chuva, mas a sensação de calor ainda predomina em Brasília.

 

Os efeitos desta frente fria também serão sentidos sobre a maioria das áreas de Goiás que volta a ter pancadas de chuva. Há previsão de chuva inclusive para Goiânia.

 

Segunda frente fria no mês

Esta é a segunda frente fria que passa sobre Goiânia e sobre Brasília em agosto de 2018. Em 25 dias choveu 18,7 mm em Goiânia superando a média para o mês que é de 16 mm. Brasília acumulou 18,7 mm em 25 dias de agosto e a média é de 24 mm. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia

 

Queda da temperatura em MT e em MS

Depois de provocar chuva e vento forte em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso do Sul, as nuvens carregadas da frente fria saem destes estados e não tem previsão de chuva para este domingo, 26 de agosto. O sol aparece forte nos dois estados, mas o centro-leste de Mato Grosso terá períodos com muita nebulosidade.

É o ar frio de origem polar que predomina no domingo e deixa a temperatura baixaEm Cuiabá, em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul, o domingo será com muito sol e frio.

O domingo amanhece gelado no sul de Mato Grosso do Sul e tem risco de geada. Temperaturas próximas dos 10°C podem ocorrer no sul de Mato Grosso.

No sábado, 25, várias áreas no sul de Mato Grosso do Sul registraram temperatura abaixo dos 10°C. A menor no estado, de acordo com o INMET, foi de 6,9°C em Ponta Porã.

A temperatura sobe na segunda-feira. O dia amanhece frio, mas a tarde será quente.

 

Ventania e chuva forte em MS e em MT

A passagem desta grande frente fria provocou rajada de vento com 82 km/h em Ivinhema, no sul de Mato Grosso do Sul. O temporal na noite da sexta-feira, 24 de agosto, deixou 35 mm de chuva em apenas 2 horas.

Em Sapezal, em Mato Grosso, choveu quase 44 mm em 1 hora também na noite do dia 24. Novo Mundo acumulou 37 mm na manhã do sábado, 25 de agosto. Para os padrões de  agosto, estes volumes de chuva foram bastante elevados.

 

Veja outros efeitos desta forte frente fria de agosto no Brasil

 

Foto de Higor Fernandes de Souza, Brasília (DF)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias