Oferecido por
O Nordeste continua com muito sol e calor, sendo uma das Regiões mais secas e com menor índice de umidade do Brasil nos últimos dias. No interior do Maranhão, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Piauí e em Teresina, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde desta terça-feira (28). Já no sul do Piauí e do Maranhão, a umidade pode ficar ainda mais baixa, inferior aos 20%, deixando essas áreas em alerta.
A passagem de uma frente fria pelo extremo sul da Bahia, intensifica a infiltração marítima no sul e leste do estado. Devido a isso, o interior baiano tem um aumento na umidade, que contribui na formação de mais nuvens. O sol chega a aparecer, mas a nebulosidade fica variável e não há possibilidade de chuva. Em Salvador há chance de chuva de moderada a forte intensidade e até com raios.
Já em Aracaju e Maceió, pode ocorrer chuva frequente e de moderada intensidade. Entre o litoral de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, há possibilidade de chuva fraca e passageira, mas o sol aparece forte e as temperaturas ficam altas nessas áreas. Em São Luís, apesar do dia ter bastante sol, a previsão é de algumas pancadas de chuva, com possibilidade de raios, entre a tarde e à noite.
Foto: Flávio Santos. Ibipitanga/BA.
Semana com mais umidade na BA
A semana vai seguir muito quente e com pouca chuva no Nordeste. Os níveis de umidade vão continuar baixos principalmente nas áreas de Sertão. A Bahia ainda vai contar com áreas de instabilidade, por conta da infiltração marítima e condições para chuva sobre o leste do estado. Já o interior baiano tem sol, calor e pouca chance de chuva.
Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.