Mais sol e calor para o Sudeste nesta quarta-feira

28/08/2018 às 14:48
por Redação

Oferecimento
Ar seco ganha força e umidade entra em queda em várias áreas da Região

O ar seco e quente ganha ainda mais força sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira (29) e, com isso, faz ainda mais calor em praticamente toda a Região. Durante o amanhecer, a sensação vai ser de friozinho em várias áreas, mas ao longo do dia as temperaturas entram em rápida elevação.

 

Na capital paulista, pode ocorrer nevoeiro pela manhã, mas logo o sol aparece e brilha forte. A umidade relativa do ar entra em queda e pode atingir níveis em torno de 30% nos períodos mais quentes da tarde. Já nas áreas mais ao norte e oeste do Estado, a umidade pode ficar abaixo dos 20%.

 

No Rio De Janeiro, o sol aparece cedo e faz bastante calor durante a tarde em todas as áreas do Estado. No entanto, ventos que sopram do mar levam umidade e provocam chuva rápida e de fraca intensidade em áreas do norte fluminense.

 

O Vale do Jequitinhonha terá um dia com bastante sol, mas que aparece entre bastante nebulosidade. As demais áreas do Estado de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, também vão ficar ainda mais quentes e secas ao longo do dia.

 

Chuva no Espírito Santo

Áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre todo o Espírito Santo nesta quarta-feira. Por isso, todo o Estado pode ter pancadas de chuva, que ocorrem a qualquer hora do dia e podem ser de até moderada intensidade. A partir de quinta-feira (30), as áreas de chuva diminuem sobre o Espírito Santo.

 

Rio-de-Janeiro,-30-janeiro-2014,-por-Luciana-Eto

Foto de Luciana Eto - Rio de Janeiro, RJ

 

Frente fria à vista

A quinta e a sexta-feira ainda serão de bastante sol e calor em praticamente toda a Região Sudeste, mas o avanço de uma nova frente fria vai provocar pancadas de chuva a partir da tarde de sábado (1) sobre várias áreas do Estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. Nessas áreas, as temperaturas terão ligeira queda.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%