Tempo continua instável no litoral da Bahia

28/08/2018 às 16:36
por Redação

Oferecimento
Ar seco vai predominar sobre a maior parte do Nordeste

Nesta quarta-feira (29), uma grande massa de ar seco e quente vai continuar cobrindo a maior parte do Nordeste do país, no entanto, a infiltração marítima vai continuar favorecendo o aumento de nuvens carregadas sobre áreas da Região.

 

No litoral da Bahia, incluindo a capital Salvador, Aracaju e Maceió, várias pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia, com até moderada intensidade. Nessas áreas, até podem ocorrer algumas aberturas de sol, mas o predomínio será de céu nublado.

 

Os ventos que sopram do mar também vão provocar chuva no Recife, João Pessoa e Natal mas de forma isolada e passageira. Nessas áreas, faz bastante calor ao longo do dia. Já no litoral do Maranhão, incluindo a capital São Luís, pancadas de chuva são esperadas para ocorrer a partir da tarde.

 

BA_Salvador_JamileCesar_19052016

Foto de Jamile César - Salvador, BA

 

Calorão no Nordeste

Apesar da previsão de algumas pancadas de chuva, grande parte do Nordeste do país vai continuar sob influência de uma forte massa de ar seco e quente. Por isso, praticamente todos os estados da Região terão uma quarta-feira de bastante sol e calor.

 

Nas áreas próximas à Chapada Diamantina, o sol aparece entre muitas nuvens e a umidade fica um pouco mais alta, mas nas áreas de sertão e interior do Nordeste, os níveis de umidade podem ficar abaixo dos 20% nas horas mais quentes do dia.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

32°
max

15mm / 83%

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%