SP volta a registrar menos de 20% de umidade no ar

29/08/2018 às 16:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar fica mais seco e quente em todo o estado nas próximas 48 horas

O ar secou rapidamente no estado de São Paulo, após a passagem de uma frente fria na no fim de semana passado passado. O nível de umidade no ar às 15 horas baixou para 15% em Valparaíso, no noroeste do estado. Na capital, o Campo de Marte e o aeroporto de Congonhas registravam 36% de umidade relativa nesta mesma hora. Na segunda-feira, às 15 horas, o nível de umidade em Congonhas era de 88% e no Campo de Marte de 72%.

 

Veja como estava a umidade relativa às 15 horas em alguns aeroportos de São Paulo. O tom preto que predomina nesta imagem indica ausência de nebulosidade. Poucas nuvens conseguiam se formar justamente porque o ar estava muito seco. As pequenas manchas em cinza claro que aparecem enfileiradas na porção direita da imagem representam nuvens cúmulos pequenas, que não são de chuva.

 

 

 

Secura aumenta até sexta

A tendência é de que o ar fique mais seco nas próximas 48 horas. Até sexta-feira, mais áreas no interior do estado de São Paulo poder ter horas com nível de umidade abaixo dos 20%. Na região da Grande São Paulo, a umidade relativa do ar já deve ficar entre 20% e 30%.

 

Não tem previsão de chuva até a sexta-feira e o sol forte predomina no estado. Mesmo com madrugada e o amanhecer um pouco frios ainda, o ar esquenta rápido e a sensação de calor já poderá ser sentida no fim da manhã. A tarde desta quinta-feira será mais quente em todo o estado de São Paulo. Na capital, o calor se aproxima dos 30°C.

 

 

Foto de Adriano Delgado, São Paulo (SP)

 

Frente fria à vista

Mudanças no tempo começam a ocorrer durante o próximo sábado, 1 de setembro, com a chegada de outra frente fria no estado de São Paulo. As pancadas de chuva podem ocorrer já no sábado pelo oeste e sul do estado.  A chance de chover na Grande São Paulo é maior no domingo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

26°
max

0mm / 0%