Oferecido por
O dia amanheceu frio, com névoa em áreas da faixa leste paulista e até nevoeiro na região do aeroporto de Guarulhos. Aos poucos essa névoa se dissipa e o sol vai aparecer forte em todo o estado. A temperatura sobe rapidamente na Grande São Paulo e faz mais calor à tarde. O forte aquecimento do ar provoca queda de umidade que pode fica abaixo de 30%.
Veja como fica a temperatura na cidade de SP
O predomínio será de uma grande massa de ar seco que cobre todo o estado e deixa o tempo firme e ensolarado em todas as regiões paulistas. A umidade relativa cai bastante durante à tarde. Os índices de umidade podem ficar ainda mais críticos, na maioria dos municípios do interior do estado, com valores que podem ficar abaixo dos 20%.
Semana segue com muito sol e umidade baixa
A forte massa de ar seco que voltou a predominar em todo o Estado deixa a cidade de São Paulo em uma situação um pouco desconfortável, em relação ao calor. Até sexta-feira, a capital paulista poderá registrar um novo recorde de calor para o Inverno. O recorde anterior é de 29,7°C registrado no dia 24/08, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET).
Outro fator que irá chamar a atenção além do índice de umidade e a poluição do ar. Com os dias ensolarados e secos a concentração de poluentes aumenta em toda a região metropolitana. É bastante provável que agosto de 2018 termine sem ocorrência de chuva.
Foto: Maicon Natan - São Paulo - SP