Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais retornam ao Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Leonardo Rafael Costa. Campo Bom/RS

4 min de leitura

Oferecido por

O tempo já começou a mudar no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (29), com o retorno das pancadas de chuva acompanhadas por raios. Vários municípios do centro-sul e oeste gaúcho voltam a ter chuva até a noite e a instabilidade tende a se intensificar na madrugada, com a chegada de uma nova frente fria. A população deve permanecer em alerta e se preparar para a volta da chuva volumosa, especialmente na fronteira com o Uruguai. 

 

Radares meteorológicos indicavam chuva forte e com raios entre a região de São Borja e Santa Rosa, no noroeste gaúcho e a chuva forte também começava a entrar na fronteira com o Uruguai no meio da manhã. Áreas de chuva fraca a moderada se espalhavam pelo centro do estado. A chuva é resultado de áreas de instabilidade vindas da Argentina, e por enquanto, a frente fria apenas se aproxima. 

 

SAT_SUL_29.08

   Imagem de satélite mostra as áreas de instabilidade ganhando força sobre o estado do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira, 29.  

 

Hoje, a possibilidade de chuva ainda é baixa na Grande Porto Alegre, na serra gaúcha e no norte do estado. Serão observadas rajadas moderadas de vento e a tarde promete ser quente, com a temperatura se aproximando dos 29°C na capital.

 

Santa Catarina e o Paraná também ficam sem chuva nesta quarta e o sol brilha forte na maioria das áreas de ambos os estados. 

 

Situação de perigo na madrugada 

Novamente os meteorologistas alertam para uma situação de perigo na próxima madrugada na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul durante a noite desta quarta-feira, intensificando as áreas de instabilidade. Os modelos meteorológicos indicam volumes de chuva entre 50 mm a 70 mm, ao longo desta quinta-feira (30), porém a maior parte dessa chuva está prevista para o período da madrugada e da manhã. Pode ventar forte, com rajadas de até 80 km/h. 

 

No decorrer desta quinta, a chuva forte também chega às outras áreas do Rio Grande do sul, inclusive em Porto Alegre, mas com menores acumulados na comparação com a fronteira com o Uruguai. Há risco de temporais. O oeste e sul de Santa Catarina voltam a ter pancadas de chuva na noite de quinta. 

 

Para Santa Catarina e o Paraná, será uma quinta-feira de pré-frontal. O calor aumenta em Florianópolis (SC) e em Curitiba (PR) e as rajadas de vento poderão variar entre 40 km/h a 60 km/h. Ainda não há previsão de chuva e o tempo só deve mudar nas duas capitais na sexta-feira (31). 

 

Foto: Leonardo Rafael Costa. Campo Bom/RS

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias