Cidade do Rio pode ter recorde de calor nesta sexta

30/08/2018 às 17:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Fim de semana será de praia em todo o RJ

O termômetro está subindo e o calorão será intenso no Rio de Janeiro, nos próximos dias, alerta a Climatempo.

 

Nesta sexta-feira, o último dia do mês de Agosto será marcado por muito sol, tempo seco e calorão no Rio De Janeiro. O termômetro dispara e a capital fluminense pode bater um novo recorde de calor neste Inverno. 

 

O mês vai acabar sem expectativa de chuva no estado. É que uma forte massa de ar seco que cobre a maior parte do Sudeste inibe a formação de nuvens de chuva. Por causa do tempo seco, cidades do interior que fazem divisa com Minas Gerais, podem registrar  índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%, nas horas mais quentes do dia. 

 

Até domingo, o sol aparece forte ao longo do dia e faz bastante calor. A temperatura máxima prevista é de 36°C, no sábado e 37°C no domingo.

 

Praia

 

O calor vai aumentar por todo o estado do Rio de Janeiro, durante o primeiro fim de semana de Setembro. Tanto no sábado e domingo, todo o litoral fluminense terá um dia de muito sol, calor e praia. O mar fica calmo sem grandes ondas. 

 

Tarde mais quente do Inverno

 

À tarde de 24 de agosto foi a mais quente do inverno de 2018 até agora na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura máxima foi de 34,3°C registrada na região da Marambaia, extremo oeste da capital fluminense, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Foto: Guilherme Guimarães - RJ - RJ 

Chuva à vista

 

Os meteorologistas da Climatempo adiantam que na segunda-feira (03) é esperada uma mudança no tempo. A passagem de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irá trazer de volta a chuva sobre o estado. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

28°
max

0mm / 0%