Conheça o Recife antigo nos passeios de catamarã

30/08/2018 às 14:19
por Redação

Atualizado 05/09/2018 às 15:05

Oferecimento
Pontos turísticos, curiosidades e novas descobertas

Conhecida como a Veneza brasileira, a capital de Pernambuco pode ser visitada através das águas de seu principal rio: o Capibaribe.

 

Navegando pelas águas e histórias do Recife antigo

 

iStock-679868330

 Foto: iStock

 

Se visitar as atrações do centro histórico do Recife a pé já é interessante, explorar seus principais pontos turísticos com os tradicionais catamarãs é ainda mais especial. Navegando pelas águas do Rio Capibaribe, a vista para a cidade ganha um tom inusitado. De dia, um roteiro cheio de paisagens e curiosidades é o tour Recife e suas Pontes. Já à noite, um passeio que diverte os turistas e revela os contos da parte antiga da capital pernambucana é o mal-assombrado. Ambos passam pelos principais marcos do Recife Antigo, onde a cidade começou. Como a temperatura não varia muito, devido a sua posição geográfica, a sensação é sempre de tempo abafado.

 

Para conhecer esse destino, reserve seu hotel pagando menos na AccorHotels.


Recife e suas pontes

 

foto

 Foto: iStock

 

Passe por baixo de uma ponte e faça um pedido. Diz a lenda recifense, que vai se realizar. Se é verdade ou mito, você descobre no passeio de catamarã Recife e suas Pontes. Com embarque no Restaurante Catamaran, o tour acontece todos os dias, e percorre as três ilhas do Centro: Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista. Entre os pontos turísticos visitados, a Praça do Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Paço Alfândega, a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Teatro de Santa Isabel. E, claro, as pontes: 12 de setembro, Maurício de Nassau, Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho. Tudo isso regado a histórias e curiosidades sobre a região, contadas pelo guia da embarcação.

 

Dica: Uma ótima época para fazer o passeio é entre os meses de outubro a janeiro, quando o sol predomina e brilha forte, com menos frequência de chuva. A época mais chuvosa é entre março e julho, em que ocorre aproximadamente 70% do acumulado anual de chuva. Se você vai entre esses meses, não se preocupe! Ocorrem várias aberturas de sol durante o dia, intercalada com pancadas de chuva, que refresca o tempo.

 

Catamaran assombrado   

 

tt    Foto:iStock     
 

Aos sábados, sempre às 20h, acontece o passeio noturno Catamaran Assombrado. Contando as histórias mais sinistras sobre o centro histórico do Recife, é um tour baseado na obra "Assombrações do Recife Velho" do escritor Gilberto Freyre e com o apoio do projeto O Recife Assombrado. Misturando a fantasia e o sobrenatural, apresenta lendas assustadoras e envolventes como o mistério do Encanta-moça, os espectros nas águas escuras do Capibaribe, e as sombras e sons do Teatro Santa Isabel. Para dar um tom de espetáculo ao trajeto, de 1h30 de duração, atores da Cia Pernambucana de Arteatro fazem apresentações.

 

Leia mais em AccorHotels.com

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

26°
min

32°
max

35mm / 90%

Recife - PE

24°
min

31°
max

15mm / 90%