SP fica muito quente no fim de semana

31/08/2018 às 15:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor pode superar os 30°C na cidade de São Paulo. Umidade no ar no interior fica abaixo dos 20%.

Setembro começa com calor e ar muito seco em praticamente todo o estado dem São Paulo, mas também com mudanças no tempo por causa da chegada de uma frente fria. Diferente do que ocorreu com quase todas as cinco frentes frias que passaram pelo estado em agosto, a primeira virada de tempo em setembro vai ocorrer depois do fim de semana. Os paulistas devem se preparar para uma grande mudança no tempo do domingo para a segunda-feira, 3 de setembro.

 

São Paulo muito seca e mais poluída

O nível de umidade no ar caiu muito na cidade de São Paulo desde o início da semana, como era esperado. No Campo de Marte, na zona norte da cidade, a temperatura às 15 horas desta sexta-feira era de 29°C e a umidade relativa do ar estava em 23%. Ontem no mesmo horário, o calor também era de 29°C, mas a umidade estava em 27%.

 

Na foto tirada na manhã da sexta-feira, 31, é possível ver a camada de poluição mais concentrada no horizonte.

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

No primeiro fim de semana de setembro, o calor deve superar os 30°C na cidade de São Paulo, mas a chance de alguma chuva é baixa. O recorde de calor para o inverno pode ser batido.

 

Menos de 20% no interior de SP

O secou demais no interior paulista, com o aumento do calor nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o aeroporto de Presidente Prudente registrou até 13% de umidade no ar. Em Valparaíso, a umidade chegou aos 16%, segundo o INMET e Jales registrou 14% na tarde da quinta-feira, 30 de agosto.

 

Tem previsão de chuva para Presidente Prudente no sábado, mas o ar seco vai predominar no estado.

 

Virada do tempo à vista

A Grande São Paulo, e todo o estado de São Paulo, terá um fim de semana quente, com calor que pode superar os 30°C e até bater o recorde para o inverno. O sol deve aparecer forte por muitas horas e o nível de umidade no ar, nas horas mais quentes, pode ficar abaixo dos 30% novamente.

Uma frente fria começa a provocar pancadas de chuva neste sábado na divisa de São Paulo com o Paraná. No domingo, tem chance de chover em vários locais no centro, oeste e sul do estado. Na Grande São Paulo, as condições para chuva são maiores na segunda-feira.

A população do estado de São Paulo deve se preparar para uma queda muito acentuada da temperatura na segunda-feira. Depois de um domingo abafado e quente, a sensação de frio vai predominar na segunda-feira

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

13°
max

0mm / 0%