Interior da Bahia pode ter chuva nesta quarta-feira

04/09/2018 às 15:02
por Redação

Oferecimento
Passagem de frente fria aumenta umidade em áreas secas do Nordeste

Uma frente fria chega ao litoral sul da Bahia nesta quarta-feira (5) e volta a provocar chuva sobre áreas secas do estado. Por isso, a região de Porto Seguro terá predomínio de céu nublado e pode chover desde cedo, com até moderada intensidade. Nas áreas próximas de Vitória da Conquista, o sol aparece ao longo do dia, mas pode garoar várias vezes ao longo do dia.

 

Volta a chover no oeste da Bahia

A passagem da frente fria volta a levar umidade para áreas do oeste baiano, como Barreiras e Bom Jesus da Lapa, que têm estado muito secas. Nessas locais, ainda faz bastante sol e calor durante a manhã, mas pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada a partir da tarde.

 

A previsão é de que a umidade também aumente sobre áreas do oeste do Maranhão e do Tocantins. Nessas áreas, também pode chover ao longo da tarde com raios.

 

Ar seco ainda predomina

Apesar das pancadas de chuva, uma grande massa de ar seco e quente continua cobrindo a maioria das áreas do Nordeste do Brasil nesta quarta-feira (5), e todas as capitais da Região terão um dia de bastante sol e calor, principalmente durante a tarde. Não há expectativa de chuva nesses locais.

 

Nas áreas de sertão, a umidade relativa do ar ainda pode ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia.

 

bom-jesus-da-lapa-ba-evandro-batista-061015-3

 

Tendência

Até sexta-feira (7), a chuva deve ficar mais frequente sobre o litoral da Bahia, e pancadas de chuva de rápida intensidade vão voltar a ocorrer nas demais áreas litorâneas do leste do Nordeste.

 

No fim de semana, as áreas de instabilidade perdem força e praticamente toda a Região terá dias de sol e bastante calor.

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%