Sul do Brasil com risco de chuva forte

13/09/2018 às 09:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham por toda da Região e mais temporais são esperados para o fim de semana.

Grandes áreas de instabilidade se desenvolveram na noite de ontem sobre entre o Paraguai e a Argentina e começaram a espalhar nuvens carregadas sobre  Sul do Brasil. Há risco de chuva forte e de raios, mas principalmente para o oeste dos estados. Estas áreas de instabilidade vão ficar ainda mais fortes a partir de amanhã e muita chuva está prevista até a próxima segunda-feira.

 

Todas a capitais já estão com muita nebulosidade e há previsão de chuva para hoje. Florianópolis começou a ter pancadas de chuva no começo da manhã. Em Curitiba, apesar da grande quantidade de nuvens, a chuva está prevista para começar à tarde. Porto Alegre deve ter pancadas de chuva com raios também a partir da tarde.

 

 

instabilidade no Sul 12-9-18

 

Temporais

Uma acentuada queda da pressão atmosférica continua ocorrendo entre o Paraguai e o Sul do Brasil nas próximas 48 horas, o que vai fortalecer e aumentar as áreas de instabilidade. Nesta próxima sexta-feira e também no fim de semana, os três estados podem ter temporais, mas o risco é maior para áreas do Paraná e de de Santa Catarina.

 

 

 

Foto de Adelino Ribeiro, Foz do Iguaçu (PR)

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

14°
min

18°
max

10mm / 90%

Porto Alegre - RS

13°
min

16°
max

5mm / 67%