Condições de chuva são altas no Centro-Oeste

14/09/2018 às 15:52
por Redação

Oferecimento
Mato Grosso do Sul pode se preparar para novos temporais

Grandes áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Centro-Oeste do Brasil neste fim de semana.

 

No sábado (15), a chuva diminui um pouco sobre Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã e no sul do Estado, que tiveram temporais durante a sexta-feira, o sol volta a aparecer entre bastante nebulosidade, mas não chove. Em Campo Grande e Corumbá, ainda ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia, que podem ser fortes em alguns momentos.

 

Em Cuiabá, a chuva pode ocorrer já pela manhã, acompanhada de raios. Nas demais áreas do Estado e no centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia, o sol ainda aparece forte ao longo do dia e faz calor, mas pancadas de chuva são esperadas para ocorrer a partir da tarde.

 

Brasília e o norte de Goiás vão continuar com tempo seco neste sábado. Nessas áreas, o sol aparece forte, faz calor, e os níveis de umidade relativa do ar ainda podem ficar críticos durante a tarde.

 

campo-grande-ms-júnior-Gonçalves-131115

Foto de Júnior Gonçalves - Campo Grande, MS

 

Instabilidade ganha força no Domingo

No domingo (16), as áreas de instabilidade voltam a ganhar força sobre Mato Grosso do Sul, e o alerta é para temporais em todo o Estado, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

 

Em todo o estado de Mato Grosso e centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia, as pancadas de chuva devem ocorrer durante a tarde.

 

 

Na segunda-feira (17), a instabilidade continua atuando sobre o Centro-Oeste do Brasil e provoca temporais em Cuiabá. Há possibilidade de chuva isolada em Brasília.

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

40°
max

4mm / 80%

Ponta Porã - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Crescente
    16/09
  • Cheia
    24/09
  • Minguante
    02/09
  • Nova
    09/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06