SP tem chuva forte nesta segunda-feira

17/09/2018 às 05:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade passam sobre o estado e provocam chuva generalizada

O estado de São Paulo fica em alerta nesta segunda-feira para chuva forte e volumosa, que pode causar problemas. Há risco também de ventania. Novas áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul e espalham nuvens carregadas por todo o estado de São Paulo.

Esta última semana do inverno será marcada por pancadas de chuva frequentes em São Paulo. O primeiro fim de semana da primavera terá influência de uma frente fria que chega ao litoral paulista na sexta-feira, 21 de setembro. A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro.



O tempo fica muito instável nesta segunda-feira (17) em todo o estado de São Paulo. Chove várias vezes. No centro-oeste e norte do estado, a chuva será mais persistente e volumosa. Na Grande São Paulo já chove nesta manhã, mas o tempo deve ficar ainda mais chuvoso no decorrer da tarde. Há possibilidade de chuva moderada a forte em alguns momentos. A temperatura fica amena.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

Temporais no oeste de SP

Violentos temporais ocorreram ontem no oeste de São Paulo. Em Presidente Prudente, em apenas 1 hora no fim da tarde do domingo choveu 26 mm. Em Dracena houve um rajada com 91 km/h. As medições foram dos Instituto Nacional de Meteorologia

 

Semana instável

Há previsão de pancadas de chuva para todo o estado de São Paulo até o fim da semana. Na terça-feira (18), áreas de instabilidade enfraquecem, mesmo assim ainda chove um pouco, principalmente na madrugada e pela manhã. A chance de chuva à tarde diminui os períodos com sol aumentam inclusive na capital. A sobe mais em relação a segunda-feira e a sensação na tarde de terça já será de um pouco de calor.

 

Na quarta (19) e na quinta-feira (20), os períodos com sol serão maiores, faz calor e a maioria das regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo,  a maioria das áreas terá pancadas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite, que podem vir acompanhadas de raios.

 

Na sexta-feira (21), o tempo volta a ficar mais instável, por causa da passagem de uma frente fria pelo mar. O sol aparece pouco e há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

 

SP_São-Paulo_Marcelo_Pinheiro_14-9-18-temporal-chegando3

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%