Chuva forte no Rio de Janeiro

18/09/2018 às 18:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Instabilidade enfraquece nesta quarta, mas semana deve terminar em temporais

Depois de uma tarde quente, em que a temperatura chegou aos 33°C na cidade do Rio De Janeiro, áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado do Rio de Janeiro e provocaram chuva forte na tarde desta terça-feira, 18 de setembro.

 

Na cidade do Rio, a chuva começou por volta das 16 horas. Às 17 horas, a chuva forte reduziu a visibilidade no aeroporto Santos Dumont. Outros locais do Grande Rio também registraram fortes pancadas de chuva

As áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado do Rio de Janeiro até o fim da noite e vários locais do Grande Rio ainda podem ter chuva moderada a forte e com raios.

 

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro no período entre 13h50 e 17h50:

 

Piedade: 16,0 mm 15,6 mm

Jacarepaguá/Tanque: 14,0 mm

São Cristóvão: 15,6 mm

Grande Méier: 11,8 mm

Saúde: 11,6 mm

Tijuca/Muda: 10,2 mm


Acompanhe a chuva pelo radar do Sumaré - Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

 

Sol na quarta

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira e a nebulosidade e as condições para chuva diminuem. A região do Grande Rio e os Lagos terão sol na maior parte do dia e a chance de chuva é baixa. Pancadas de chuva ainda devem ocorrer nas demais áreas do estado fluminense.

 

Semana termina em temporais

As condições para chuva aumentam no estado do Rio na quinta-feira por causa da chegada de outra frente fria pelo mar. A sexta-feira será com tempo muito instável e risco de temporais em todo o estado do Rio.

A primavera começa no sábado, 22 de setembro, às 22h54min, pelo horário de Brasília.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

27°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

15°
min

27°
max

0mm / 0%