Grande Rio tem aberturas de sol e diminuição da instabilidade

18/09/2018 às 11:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo continua úmido no estado do Rio de Janeiro, mas a previsão é de pouca chuva nesta terça-feira

As áreas de instabilidade que ganharam força sobre o estado do Rio De Janeiro ainda espalham muita nebulosidade nesta terça-feira (18), porém a previsão indica diminuição da chuva no Grande Rio e nas demais áreas fluminenses. 

 

Grande Rio 

A terça-feira amanheceu nublada no Grande Rio, mas sem chuva. Hoje, são esperadas aberturas de sol e elevação na temperatura. Pode voltar a chover no final do dia, mas a previsão é de pouca chuva.  

A sensação será de abafamento com a temperatura máxima próxima dos 28°C na capital. 

 

Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

Foto: Paula Soares. Rio de Janeiro/RJ.
 

Região serrana 

A chuva veio forte ontem (17) na região serrana e interior do estado, com acumulados de até 35 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram registrados 35 mm em Três Rios, 28,6 mm em Nova Friburgo/Salinas, 23,4 mm em Petrópolis/Pico do Couto, 19,8 mm em Itatiaia/Parque Nacional e 18 mm em Teresópolis/Parque Nacional, entre às 9 horas desta segunda-feira (17) e às 9 horas desta terça-feira (18). 

 

A instabilidade já enfraqueceu e a região amanheceu apenas com chuva leve. 

Pela serra fluminense, interior do estado e norte do Rio de Janeiro ainda vão ocorrer pancadas de chuva, porém rápidas e que não devem ser fortes. 

 

Mar agitado 

O mar fica agitado por todo o litoral do Rio de Janeiro ao longo desta terça-feira e o período da manhã da quarta-feira (19). A Marinha do Brasil emitiu alerta para ressaca durante este período. 

 

Amanhã, a chuva diminui ainda mais. A tendência é do aumento do calor e do enfraquecimento das nuvens. O Grande Rio volta a ter predomínio de sol e o tempo fica firme. Outras áreas do estado podem ter pancadas de chuva localizadas, sem alerta para temporais. Apesar da diminuição da chuva nestes próximos dias, a sexta-feira (21) será marcada novamente por bastante instabilidade e temporais no estado do Rio de Janeiro.

 

  

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

24°
max

3mm / 80%