Instabilidade ganha força sobre o Centro-Oeste nesta quarta

18/09/2018 às 16:04
por Redação

Oferecimento
O alerta é para temporais em áreas de Mato Grosso do Sul

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Centro-Oeste do Brasil e ganham força com o excesso de calor no decorrer desta quarta-feira (19).

 

O alerta é para temporais a qualquer hora do dia sobre áreas do sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Estado, incluindo a capital Campo Grande, o sol aparece forte ao longo do dia, mas pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

 

Nuvens carregadas também vão se formar sobre o Distrito Federal, todo o Estado de Goiás e de Mato Grosso. Nessas áreas, pode chover com moderada a forte intensidade ao longo do dia, e há risco de raios.

 

Calor predomina

Apesar da previsão de pancadas de chuva, toda a Região Centro-Oeste do Brasil vai sentir muito calor ao longo desta quarta-feira. Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura máxima pode chegar aos 36ºC.

 

ponta-porã-ms-wagner-fidelis-071215

 

Tendência

Na quinta-feira (20), áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o Centro-Oeste e deixar a chuva mais frequente em todo o estado de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, incluindo a capital Goiânia. Nas demais áreas da Região, o sol aparece ao longo do dia e pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%