1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / São Paulo esquenta bastante nesta quarta
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo esquenta bastante nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Brigitte Klein, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A cidade de São Paulo não está tendo um setembro gelado como agosto, mas até agora não se pode dizer que o mês está sendo quente. Em 18 dias, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital, a temperatura igualou ou superou os 26,0°C em apenas 6 dias. Para a maioria das pessoas, 26°C não significa uma temperatura muito alta.

 

No dia 1 de setembro, a temperatura chegou aos 31,8°C e no dia 2, 31,4°C, as maiores do mês. Se esquentar como o previsto e São Paulo alcançar a marca dos 29°C, a na tarde desta quarta-feira, 19, ficará entre as 10 mais mais quentes do inverno de 2018.

Do início do inverno, em 21 de junho, até o dia 18 de setembro, a temperatura máxima chegou ou passou de 29°C em 6 dias.

 

 

 

 

Foto de Brigitte Klein, São Paulo (SP)

 

Pancadas de chuva

A quarta-feira tem sol e calor no estado de São Paulo, com previsão de pancadas à tarde e à noite. A maior chance de chuva para a Grande São Paulo e o leste do estado é no fim da tarde ou à noite. A chuva começa primeiro no oeste do estado e a região de Presidente Prudente e de Dracena podem voltar a ter temporais, como no fim de semana.

A quinta-feira, 20 de setembro, é com alerta para temporais no estado de São Paulo. Além do calor e da chegada de uma frente fria pelo mar, áreas de instabilidade avançam do Paraguai e de Mato Grosso do Sul trazendo mais nuvens carregadas para São Paulo. A chuva pode causar problemas.

 

Tempo no primeiro fim de semana da primavera

A primavera de 2018 no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 22h54min, pelo horário de Brasília, e vai até 21 de dezembro, às 19h23, sem considerar o horário brasileiro de verão.

As áreas de instabilidade mais intensas se afastam do estado de São Paulo na sexta-feira e as condições para chuva diminuem. O sol reparece forte. No primeiro fim de semana da primavera, o ar fica mais seco e a previsão é de predomínio de sol e calor no estado de São Paulo.

Veja como fica a temperatura na capital paulista.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias