Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Eliane Beyer - Candiota - RS

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria se afasta do litoral da Região Sul, mas áreas de instabilidade continuam sobre região e tem previsão de mais chuva, nesta sexta-feira.

 

A circulação dos ventos em toda a faixa leste da Região Sul do Brasil, deixam o céu cheio de nuvens com algumas aberturas de sol e chuva fraca. A Marinha do Brasil alerta para o mar muito agitado e risco de ressaca no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.


Pelo interior da Região, pode chover de moderada a forte intensidade de forma isolada com raios.

 

Foto: Eliane Beyer - Candiota - RS

 

Fim de semana

 

O risco de temporais volta a aumentar no fim de semana com a chegada de outra frente fria. 

No sábado, um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai, o fluxo de umidade que vem do Norte do país e a aproximação de uma nova frente fria irão colaborar para a grande convergência de nuvens carregadas que provocam chuva e ventos fortes no centro-sul do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná. 

 

Entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná, a circulação dos ventos ajudam a formar nuvens carregadas que provocam chuva a qualquer hora do dia. Em Curitiba, o sol aparece entre nuvens. Em Passo Fundo e Campos Novos, o sol aparece e não chove.

 

No domingo, o risco de temporal aumenta na fronteira gaúcha, no sul e sudoeste do estado. A situação é de alerta para chuva e ventos fortes com queda de granizo e ventania.

 

Em São Luis Gonzaga, Santa Maria e no leste catarinense o tempo fica bastante instável com chuva a qualquer hora. No norte gaúcho, sul e oeste de Santa Catarina, as pancadas de chuva acontecem com moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento. No Paraná, o sol aparece faz calor e à partir da tarde são esperadas pancadas de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias