Chuva forte passa pela Grande SP

27/09/2018 às 14:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de vento forte e alagamento no decorrer da tarde e na noite de hoje em todo o estado de SP

Uma área instabilidade avança do interior paulista para a Grande São Paulo, com potencial para provocar chuva forte, raios e rajadas de vento com até 70 km/h. Por volta das 14h15, esta instabilidade provocava chuva forte na região de Sorocaba, Porto Feliz e Itu como mostra a região em dentro do círculo vermelho, na imagem das áreas de chuva (manchas coloridas) dos radares meteorológicos do IPmet/Unesp.

 

Entre 13h30 e 14h30, pela medição do CEMADEN, a  passagem desta instabilidade provou 22,4 mm de chuva em apenas 1 hora na região de Iperó, 29,6 mm em Boituva e 11,4 mm em Capela do Alto.

Algumas áreas da Grande São Paulo, incluindo a capital paulista, podem ter chuva forte no decorrer da tarde desta quinta-feira durante a passagem desta área de instabilidade. Há potencial para alagamentos repentinos, mas que não devem ser em grandes áreas.

 

 

 

O calor e a chegada de uma frente fria ao litoral paulista estimularam a formação de mais áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. Até a noite, pode chover e ventar forte em todo o estado.

 

Sexta-feira

Para a sexta-feira, 28 de setembro, a previsão é de que nuvens carregadas ainda cresçam sobre o estado de São Paulo. A frente fria vai para o Rio De Janeiro, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo.

O litoral, a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Mantiqueira e o Vale do Ribeira passam a sexta-feira com muitas nuvens, temperatura amena e chuva a qualquer hora, que ainda pode ser moderada em alguns momentos.

Nas outras áreas do estado, as pancadas de chuva moderadas a fortes retornam a partir da tarde, com raios e rajadas de vento fortes.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%