Tempo quente, úmido e abafado no Centro-Oeste

27/09/2018 às 13:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há risco de chuva forte

Um sistema de baixa pressão no Paraguai colabora para espalhar nuvens carregadas na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Nesta área, o tempo fica instável com previsão de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade com raios que vão e voltam no decorrer da sexta-feira, intercalando períodos de sol. Na hora da chuva pode ventar forte.  

 

Nas demais áreas do estado, inclusive em Campo Grande, o sol aparece, a umidade aumenta e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e podem vir acompanhadas de raios e ventania. 

 

No Mato Grosso, o que se observa é o predomínio de calor e uma grande disponibilidade de umidade que favorecem a formação de nuvens. A partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva que acontecem por todo o estado por vezes fortes e com raios.

 

A umidade aumenta no sul e oeste de Goiás e volta a chover na capital Goiânia. O Distrito Federal, segue com tempo seco.

 

Fim de semana

 

No sábado, o tempo continua seco no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, mesmo com o sol pode chover já pela manhã em várias áreas do estado. Calor e pancadas de chuva com raios principalmente a partir da tarde nas demais áreas.

 

No domingo, o centro-sul de Mato Grosso do Sul, tem sol e pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. O ar fica bastante abafado, mas não risco para tempestades severas. No Distrito Federal a umidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva com raios em Brasília. 

Em Mato Grosso e Goiás, sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.   

 

Foto: Gean Carlos Carriel - Castanheira - MT

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%

Goiânia - GO

21°
min

27°
max

30mm / 67%