Muito calor no Norte do Brasil

28/09/2018 às 17:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Pancadas de chuva se espalham na maioria dos estados. Norte do Pará e Amapá continuam com tempo seco

O calor e a umidade estão predominando na maior parte do Norte do país. As temperaturas tem ficado acima dos 30°C em diversas localidades. Os níveis de umidade começaram a aumentar e como o ar já está muito quente, as nuvens de chuva estão se formando com mais facilidade em alguns estados. Porém, ao longo deste fim de semana, a massa de ar seco vai inibir a chuva e permitir muitas horas de sol forte no norte do Pará e no Amapá.

 

No sábado, o sol aparece e não chove em Palmas, Altamira, Tucuruí, Belém e Macapá. Nos demais estados da Região, há risco de pancadas de chuva de forma isolada, mas que podem cair com moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento.

 

No domingo, a presença de umidade e calor no Norte do Brasil, manterá o tempo instável e com possibilidades para ocorrências de pancadas de chuvas sobre os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins e o centro-sul do Pará.  Mas como vem ocorrendo continuamente, essas pancadas de chuvas podem acontecer em forma de temporal em algumas áreas.

 

Foto: Ane Praia - Manaus - AM

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

33°
max

15mm / 90%