Recorde de calor em Brasília

28/09/2018 às 09:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana ainda será muito quente, mas com possibilidade de alguma chuva.

A tarde de ontem, 27 de setembro, foi a mais quente do ano até agora em Brasília. A temperatura máxima foi de 32,3°C medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 32,2°C, no dia 12 de setembro.

 

Setembro é um mês tradicionalmente quente na região de Brasília. A média histórica da temperatura máxima deste mês é de 28,4°C, a mais alta do ano, seguida pela média histórica de outubro que é de 28,2°C.

 

Mais calor e chuva à vista

Um novo recorde de calor hoje ou no fim de semana poderá ocorrer. Brasília está sob a influência de uma massa de ar seco e quente, que mantém a região com pouca nebulosidade e baixa possibilidade de chuva.

O sol fica forte o dia todo nesta sexta-feira e também neste próximo sábado. Não há previsão de chuva e nem entrada de ventos frios que possam refrescar o ar.

 

A chance de recorde no domingo, 30 de setembro, é menor, pois há previsão de aumento de nebulosidade e de pancadas de chuva. A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo vai estimular um aumento de umidade e o aumento da nebulosidade sobre Brasília no domingo.

 

Foto de Lia, Brasília (DF)

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%