Oferecido por
Nesta terça-feira (2), áreas de instabilidade avançam do Paraguai e da Argentina e aumentam a chance de chuva na região de Ponta Porã (MS) e no sul de Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, o céu fica com muita nebulosidade e há chance de algumas pancadas de chuva já pela manhã, com moderada a forte intensidade. Há risco de raios e rajadas de vento de até 50 km/h.
No norte de Mato Grosso, o ar quente e úmido que se espalha sobre a região facilita a formação de nuvens carregadas. Há risco para pancadas de chuva de forte intensidade e mal distribuídas, que ocorrem a qualquer hora do dia.
O sol aparece e as temperaturas ficam altas nas quatro capitais da Região. Brasília e Goiânia ficam com menos nuvens no céu e mais períodos de sol em relação aos últimos dias.
Apenas entre a tarde e à noite podem ocorrer algumas pancadas de chuva localizadas sobre o leste e norte de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e sul de Mato Grosso.
Foto: Enilson - Naviraí/MS
Semana com muita umidade
A semana irá continuar bastante instável na Região Centro-Oeste do Brasil. Devido às altas temperaturas e aos níveis elevados de umidade, todos os estados estarão sujeitos a pancadas de chuva isoladas, intercalando com períodos de sol. A sensação ainda será de calor.
Colaborou neste texto a estagiaria Aline Oliveira.