Chuva frequente em áreas de MT e MS

01/10/2018 às 15:14
por Redação

Oferecimento
Tempo fica mais instável em parte do Centro-Oeste nesta terça-feira

Nesta terça-feira (2), áreas de instabilidade avançam do Paraguai e da Argentina e aumentam a chance de chuva na região de Ponta Porã (MS) e no sul de Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, o céu fica com muita nebulosidade e há chance de algumas pancadas de chuva já pela manhã, com moderada a forte intensidade. Há risco de raios e rajadas de vento de até 50 km/h.

 

No norte de Mato Grosso, o ar quente e úmido que se espalha sobre a região facilita a formação de nuvens carregadas. Há risco para pancadas de chuva de forte intensidade e mal distribuídas, que ocorrem a qualquer hora do dia.

 

O sol aparece e as temperaturas ficam altas nas quatro capitais da Região. Brasília e Goiânia ficam com menos nuvens no céu e mais períodos de sol em relação aos últimos dias.

 

Apenas entre a tarde e à noite podem ocorrer algumas pancadas de chuva localizadas sobre o leste e norte de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e sul de Mato Grosso.

 

Foto:  Enilson - Naviraí/MS

 

Semana com muita umidade

A semana irá continuar bastante instável na Região Centro-Oeste do Brasil. Devido às altas temperaturas e aos níveis elevados de umidade, todos os estados estarão sujeitos a pancadas de chuva isoladas, intercalando com períodos de sol. A sensação ainda será de calor.

 

Colaborou neste texto a estagiaria Aline Oliveira.

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

20°
min

29°
max

4mm / 90%