Calorão em Belo Horizonte está com horas contadas para terminar

04/10/2018 às 15:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Recorde de calor pode ser batido na tarde desta quinta-feira, 4 de outubr

É possível que Belo Horizonte tenha recorde de calor na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro. O aeroporto Carlos Prates, registrava 35°C às 13 horas e a medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou 33,6°C também às 13 horas.

 

O recorde de calor deste ano a capital mineiro é de 33,1°C no dia 20 de janeiro, mas na estação meteorológica que fica no bairro de Santo Agostinho. É neste local que o INMET faz medições meteorológicas em Belo Horizonte há mais de 100 anos (as leituras começam em março de 1910) e os recordes são validados neste local.

Após às 15 horas, o INMET já terá feito a primeira leitura da temperatura máxima desta quinta-feira e saberemos se houve ou não o recorde.

 

Queda da temperatura

Uma frente fria avança pelo litoral do Espírito Santo nesta sexta-feira e ventos frios de origem polar chegam até Belo Horizonte. Além disso, a passagem da frente fria estimula o aumento da nebulosidade e da chuva sobre a região da capital mineira, o que vai ajudar a refrescar o ar. A temperatura deve baixar cerca de 10°C nesta sexta-feira. Confira como fica a temperatura em Belo Horizonte

 

Tempo instável

O tempo fica instável nesta sexta-feira, com muita nebulosidade e pancadas de chuva na Grande Belo Horizonte. Há risco de chuva moderada a forte e com raios.

No sábado, a chance de chover diminui bastante, mas a capital mineira ainda terá muita nebulosidade. Volta a esquentar no domingo e as pancadas de chuva também retornam a partir da tarde.

 

 

Foto de Max Mafra, Belo Horizonte (MG)

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

16°
min

25°
max

5mm / 90%