Fim de semana começa com tempo instável e mar alto no RJ

05/10/2018 às 15:15
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ondas podem chegar a 3 metros com risco de ressaca, segundo a Marinha

O fim de semana de eleições começa com muita umidade no estado do Rio de Janeiro. Uma mudança no padrão de circulação dos ventos mantem o tempo instável com muita nebulosidade espalhada.

 

A manhã de sábado (06), será marcada por bastante mormaço na capital fluminense. Ao longo do dia, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem algumas aberturas de sol e a temperatura sobe um pouco. Ainda pode chover a qualquer hora do dia, mas sem alertas para temporais. 

 

Pelo interior e região serrana, a chuva diminui, mas ocorrem períodos de céu nublado com um pouco de sol e chuva. 

 

No domingo, dia de eleição, a umidade continua alta, mas o sol aparece mais pela manhã sempre entre nuvens em todo o estado do Rio De Janeiro. À partir da tarde, áreas de instabilidade que se deslocam de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro espalham nuvens carregadas e ocorrem pancadas de chuva.

 

Ventania

 

Depois da passagem de uma frente fria, junto dela um sistema de alta pressão começa a influenciar toda costa fluminense neste sábado e os ventos sopram mais intensos em toda a costa fluminense. Algumas rajadas de vento podem registrar velocidade entre 40 e 60km/h. 

 

Mar agitado, ondas grandes com ressaca 

 

Os ventos soprando constantes de moderada a forte intensidade sobre a costa do Rio de Janeiro vão deixar o mar agitado e provocar uma elevação do mar. De acordo com dados da Marinha do Brasil, as ondas podem chegar até 3 metros em algumas praias com risco de ressaca.  

 

No domingo, a tendência é de diminuição dos ventos e das ondas sem risco de ressaca.  

 

Foto: Francisco de Paulo S. Machado - Saquarema -RJ

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

30°
max

3mm / 60%