Áreas de instabilidade provocam chuva no RJ

09/10/2018 às 11:30
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/10/2018 às 11:49

Oferecimento
Grande Rio ainda promete aberturas de sol durante à tarde e ar fica abafado

Áreas de instabilidade avançaram do interior de São Paulo em direção ao Rio De Janeiro e provocam chuva desde a madrugada. O tempo continua instável, mas são esperadas aberturas de sol e a temperatura deve subir um pouco em relação a ontem. Amanhã (10), esquenta mais e o estado entra em pré-frontal, com a aproximação de uma nova frente fria. 

 

Voltou a chover no Grande Rio, na região serrana e na Costa Verde, mas em geral com baixos acumulados. Outras áreas de chuva continuam avançando sobre o Rio de Janeiro até o final da manhã e são esperadas maiores períodos de sol durante à tarde. "A maior concentração da chuva será durante a manhã e não expectativa de chuva o dia todo", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp.

 

Foto: Solange Lopes. Rio de Janeiro/RJ

 

A capital pode esperar por sol durante à tarde e ar abafado, por isso há chance de novas pancadas de chuva isoladas. Outras áreas do estado também poderão ter algumas pancadas de chuva no período da tarde. 

Acompanhe a chuva pelo radar Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro 

 

radar_RJ

Radar meteorológico Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro mostra as áreas de chuva
sobre o Grande Rio e região serrana por volta das 11 horas desta terça-feira. 

 

Uma nova frente fria vai se aproximar do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10). A previsão é de um dia mais quente e o sol deve aparecer forte. Há condições para pancadas de chuva entre o fim da tarde e a noite. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Tempo no feriado 

O feriado de 12 de outubro não vai ser tempo fechado todos os dias, embora a previsão seja de pancadas de chuva para todo o estado. A nebulosidade será maior no Grande Rio na sexta-feira (12) e no domingo (14), com chuva a qualquer hora. O sábado (13) promete ser o dia mais aproveitável com sol forte, calor e as pancadas de chuva começando no meio da tarde. Há risco de chuva forte. 

 

Nas demais áreas do estado, o sol vai predominar ao longo do feriado prolongado, mas sempre com previsão de pancadas de chuva e raios entre à tarde e a noite.  

 

Veja também:

Chuva aumenta no Rio de Janeiro e BH continua muito quente 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%