Frente fria provoca chuva no Sudeste nesta quarta-feira

09/10/2018 às 16:35
por Redação

Oferecimento
Confira como fica o tempo no feriadão

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil nesta quarta-feira (10) e chega ao litoral de São Paulo. Por isso, pancadas de chuva vão ocorrer a partir da tarde em grande parte do Estado, incluindo a Região Metropolitana. Há risco de temporais isolados.

 

No Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e em praticamente todas as áreas do Rio De Janeiro, o dia será de sol e calor, mas também há possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. Pode voltar a chover de forma isolada em áreas mineiras que fazem divisa com o Estado de Goiás.

 

O ar seco e quente vai continuar predominando sobre o centro-norte de Minas Gerais, incluindo a região de Belo Horizonte, extremo norte fluminense e no Espírito Santo. Nessas áreas, o sol aparece forte ao decorrer do dia e não há expectativa de chuva.

 

Foto de Clara Machado. São Paulo/SP.

 

Tendência

Até pelo menos domingo (14), áreas de instabilidade vão continuar provocando pancadas de chuva em áreas de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O feriado do dia 12/10 e o fim de semana terão pancadas de chuva nesses locais, mas em geral a partir da tarde.

 

Apenas o litoral paulista é que fica com tempo mais instável e chove a qualquer hora durante a sexta-feira (12).

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

27°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

30°
max

0mm / 0%