Mais temporais para o sul de Mato Grosso do Sul

09/10/2018 às 16:49
por Angela Ruiz

Oferecimento
Demais áreas do Centro-Oeste, muito calor e pancadas de chuva

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão atuam sobre o Mato Grosso do Sul e o tempo fica bastante instável no estado. As chuvas ficam mais intensas e volumosas com risco de temporal, já pela manhã, no sul de Mato Grosso do Sul. Porém, nas demais áreas do estado, inclusive em Campo Grande, não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Em Mato Grosso e Goiás,  o sol aparece mais forte, faz calor e por causa do aquecimento as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e mal distribuídas nos dois estados. 

 

Na quinta-feira, todo o estado de Mato Grosso do Sul, comemora 41 anos de sua fundação. Neste dia, as áreas de instabilidade continuam a atuar sobre o sul e oeste do estado. Nestas localidades, chove forte a qualquer hora do dia com acumulados que podem passar dos 20 milímetros em algumas cidades. Nas demais áreas, sol com algumas nuvens, chove rápido de dia e a noite. 

 

No sul de Mato Grosso, áreas que fazem fronteira com a Bolívia, também pode chover a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade.

 

No sul de Goiás e na região de Rondonópolis, sol aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva com raios que acontecem já pela manhã. No centro-norte e leste de Mato Grosso e em Goiânia, o sol aparece, a temperatura sobe e as nuvens aumentam. A partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. 

 

No Distrito Federal, o ar seco ganha força e o tempo fica seco. 

 

Tendência

 

No feriado de 12 de Outubro, o ar seco ganha força em Goiás e não chove nas capitais Goiânia e Brasília. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o sol aparece sempre entre nuvens, o ar fica abafado, quente e úmido e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada acompanhadas de raios. No sul de Mato Grosso do Sul já pode chover pela manhã. 

 

 

Foto: Alexandre - Caarapó - MS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

18°
min

28°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO

21°
min

31°
max

5mm / 90%