Frente fria chega ao RJ e provoca chuva em parte do Sudeste

10/10/2018 às 14:58
por Redação

Oferecimento
Áreas do litoral de SP terão chuva frequente nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (11), uma frente fria avança sobre o Sudeste e chega ao litoral do Rio De Janeiro e muda a circulação dos ventos sobre a Região.

 

No litoral paulista, o dia terá predomínio de céu nublado, com chuva a qualquer hora do dia, porém sem alerta para temporais. A chuva mais volumosa é esperada para áreas do litoral sul de São Paulo, devido à forte infiltração marítima.

 

Pancadas de chuva podem ocorrer durante a madrugada em várias áreas do Estado de São Paulo, incluindo a capital. No interior, o sol volta a aparecer no decorrer do dia e novas pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite. Na Grande São Paulo, o céu fica nublado e a temperatura diminui, mas não há previsão de chuva intensa.

 

Foto de Francesco Rey Mauro - Santo André, SP

 

A instabilidade também vai provocar chuva em praticamente todas as áreas do centro-sul de Minas Gerais. As áreas do Estado que fazem divisa com São Paulo, incluindo o Triângulo Mineiro, podem ter chuva desde cedo. Em Belo Horizonte e na Zona da Mata Mineira, o sol aparece forte ao longo do dia e pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde.

 

Confira como fica o tempo no feriado prolongado

 

RJ tem alívio no calorão

Com a chegada da frente fria, o Rio de Janeiro terá queda na temperatura e o dia será mais fresco. Durante a madrugada, a sensação ainda vai ser de abafamento, mas a temperatura da tarde já não sobe tanto quanto nos últimos dias. A máxima prevista é de 29ºC.

 

No litoral fluminense, incluindo o Grande Rio, o predomínio será de céu nublado, e a previsão é de pouca chuva no decorrer do dia. Já o interior do Estado e a região serrana podem ter pancadas de chuva a qualquer hora.

 

Ar seco predomina

Uma grande massa de seco e quente vai continuar predominando sobre áreas do centro-norte mineiro e em praticamente todo o Espírito Santo. Nessas áreas, o sol aparece forte ao longo do dia e não chove. Com a aproximação da frente fria, algumas rajadas de vento moderadas podem ocorrer sobre o litoral capixaba, incluindo a Grande Vitória.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

33°
max

0mm / 0%