Feriadão começa com menos chuva no RJ

11/10/2018 às 16:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção com o mar muito agitado. Fim de semana terá calor e nova frente fria.

A passagem de uma frente fria deixou o tempo chuvoso e baixou a temperatura no estado do Rio De Janeiro. Mas nesta sexta-feira, feriado pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a influência desta frente fria diminui bastante e a chuva diminui. Durante o fim de semana, cariocas e fluminenses vão sentir outra virada no tempo. Atenção com o mar, que fica muito agitado a partir desta sexta-feira.

Confira a previsão para o feriado prolongado no estado do Rio de Janeiro



Menos chuva o feriado de 12 de outubro

As áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria enfraquecem sobre o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Na região da Costa Verde, o predomínio ainda é de céu nublado, apesar da diminuição da chuva. Para o Grande Rio e para as demais regiões do estado do Rio, ainda tem previsão de um pouco de chuva na madrugada e pela manhã, mas com fraca a moderada intensidade. Não tem mais risco de temporal e até a chance de raios é baixa. Durante a tarde, os períodos com sol aumentam e vai fazer um pouco de calor.

 

 

Foto de Fabricio, Rio de Janeiro (RJ)

 

Mar agitado

O mar fica agitado no decorrer desta sexta-feira, 12, até o fim da manhã do sábado, 13. Há risco de ressaca com ondas de 2,0 a 2,5 metros. As ondas diminuem no decorrer da tarde do sábado e não tem mais risco de ressaca.


Calorão no sábado

O fim de semana começa com calorão e termina em chuva no estado do Rio de Janeiro. No sábado, o sol volta forte e o vento quente sopra desde cedo, o que vai fazer a temperatura disparar. A sensação de calor será grande e as praias vão ficar ainda mais convidativas.

Por causa do calorão e da aproximação de outra frente fria, algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer no fim da tarde ou à noite em quase todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive na cidade do Rio.

No domingo, 14, esta nova frente fria deixa todo o estado do Rio com muitas nuvens, chuva e a temperatura cai bastante em relação ao sábado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%