Ar polar diminui a chance de chuva no Sul do BR

19/10/2018 às 14:07
por Redação

Oferecimento
Sol volta a predominar em praticamente todas as áreas da Região neste fim de semana

Neste sábado (20), uma massa de ar frio de origem polar atua sobre o Sul do Brasil e impede a formação de nuvens carregadas. Por isso, a chance de chuva forte diminui bastante sobre a Região.

 

A umidade que restou da passagem de uma frente fria pelo Sul ainda vai deixar o dia nublado, frio e com possibilidade de garoa no litoral do Paraná e de Santa Catarina, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis. Nessas áreas, podem ocorrer rajadas de vento moderadas.

 

O sol aparece forte em praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, mas as temperaturas ficam amenas durante a tarde e a umidade do ar também diminui sobre essas áreas.

 

Domingo

No domingo (21), o sol continua predominando em praticamente toda a Região Sul do Brasil, mas o dia ainda fica com muitas nuvens em áreas do Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Em Curitiba, há possibilidade de garoa apenas durante a manhã. Já a região de Paranaguá, no litoral paranaense, tem muita nebulosidade e pode garoar várias vezes.

 

 

Foto de André C. - Porto Alegre, RS

 

Nova frente fria à vista

Na segunda-feira (22), uma nova frente fria chega ao litoral do Rio Grande do Sul. Por isso, todo o centro-sul do Estado volta a ter possibilidade de pancadas de chuva, que podem ser fortes, principalmente a partir da tarde.

 

As demais áreas da Região terão um dia de pré-frontal devido à aproximação do sistema, por isso, o sol aparece forte e as temperaturas sobem um pouco com relação a domingo. Não há previsão de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%