Oferecido por
Na maior parte do Centro-Oeste há condições para pancadas de chuva, neste fim de semana. A frente fria que está chegando a Bahia ajuda a manter as áreas de instabilidade sobre alguns estados da Região.
Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, terão um sábado com muita nebulosidade pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios. Não dá para descartar a ocorrência de temporais.
Depois de uma semana de temporais, o ar mais frio de origem polar chega ao Mato Grosso do Sul e isso vai diminuir a temperatura e a formação de nuvens carregadas. Não há previsão de temporal para Mato Grosso do Sul.
No sábado, o sol aparece em todo o estado. A temperatura pela manhã fica amena para os padrões de Outubro. No sul e leste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens, mas não há expectativa de chuva. No centro-oeste e norte do estado, as pancadas de chuva ocorrem de forma moderada.
Em Campo Grande e nas outras áreas, o sol aparece o dia todo e pode chover a tarde e a noite com raios. Em Corumbá, as áreas de instabilidade continuam a formar nuvens carregadas e pode chover ainda de manhã.
No domingo, o ar mais frio de origem polar ganha força em Mato Grosso do Sul e poucas nuvens se formam sobre o estado. Será um dia bonito de sol, com temperatura agradável ao amanhecer sem calor exagerado durante a tarde. O vento mais fresquinho alivia o calorão e diminui a sensação de abafamento.
Em Corumbá e no norte do estado, ocorrem pancadas de chuva de forma moderada, em geral de curta duração.
Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, as áreas de instabilidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos do dia.
Na segunda-feira, o vento quente e úmido volta a ganhar força no MS e as condições de chuva voltam a aumentar. A temperatura sobe e o sol aparece mais forte ao longo do dia. A tarde as nuvens crescem e há previsão de pancadas de chuva a tarde a a noite. Só não deve chover no sul do estado, divisa com o Paraná.