Frente fria avança até o Sul do BR

21/10/2018 às 17:26
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 21/10/2018 às 22:08

Oferecimento
Sol ainda predomina e temperatura sobe. Volta a chover no RS.

Uma nova frente fria avança até o Sul do Brasil nesta segunda-feira, favorecendo o aumento da nebulosidade no Rio Grande do Sul. O sol ainda aparece, a temperatura sobe e faz até um pouco de calor. Volta a chover a partir da tarde no centro-sul, no leste, no oeste e no noroeste do estado. Há risco de temporais isolados, acompanhados de raios e vento forte.

 

 

Já em Santa Catarina e no Paraná a massa de ar seco polar, em aquecimento, ainda predomina e deixa o tempo ensolarado. O dia começa começa frio e com névoa e nevoeiro nos trechos de serra e de planalto e também no leste, mas logo cedo o tempo abre e à tarde esquenta. No interior deste estados faz até calor e a umidade diminui à tarde. 

 

 

Foto: Bruno Amoras. Curitiba/PR

 

 

Chuva aumenta de intensidade nos próximos dias

Na terça e na quarta-feira, as áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal e a formação e ao deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica se intensificam e espalham por praticamente todo o Sul do país. Chove em todos os estados e a temperatura volta a cair. A chuva mais intensa e volumosa ocorre entre SC e o PR. E até o final da semana o tempo fica úmido e instável na maior parte da Região. 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

20°
min

27°
max

25mm / 67%