Oferecido por
A chuva deu uma trégua ao Mato Grosso do Sul no fim de semana, mas forte em áreas de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Na madrugada e manhã desta segunda-feira, 22, pancadas de de chuva moderadas a fortes eram observadas em vários locais de Mato Grosso. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 70 mm em Nova Maringá entre 12h do domingo, 21, 12h desta segunda-feira, pelo horário de Brasília.O Distrito Federal voltou a ter chuva forte na tarde do domingo e ainda chovia madrugada de hoje, mas com fraca intensidade.
A Região Centro-Oeste terá uma semana com tempo bastante instável, com chuva frequente e que pode ser forte.
Semana com muita chuva
Ar úmido e quente predomina sobre o Centro-Oeste durante toda a semana e as nuvens carregadas vão continuar crescendo por toda a Região. Tem risco de chuva moderada a forte em todos os estados e no Distrito Federal até o fim da semana.
Nesta terça-feira, 23 de outubro, as pancadas de chuva ocorrem preferencialmente à tarde e à noite por todo o Centro-Oeste. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade. Mas uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o Paraguai e facilita a formação de nuvens pesadas sobre o Mato Grosso do Sul. Por isso, o risco de temporal aumenta neste estado. O sul de Mato Grosso do Sul tem chuva já na madrugada ou pela manhã.
Na quarta-feira, 24, as áreas de instabilidade se intensificam no oeste e sul de Mato Grosso e no sul de Goiás. Aumenta o risco de chuva forte sobre Cuiabá e Campo Grande.
Mas as condições para chuva também aumentam na quinta-feira sobre Goiás e sobre o Distrito Federal por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste.
Confira os detalhes das previsão para o Centro-Oeste
Foto de Jean Claude, Brasília (DF)
Chuva de outubro nas capitais do CO
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Brasília já acumulou aproximadamente 127 mm de chuva, do início de outubro até 9h do dia 22 (hora de Brasília), o que representa 80% da média para este mês, que é de 160 mm. Em Goiânia já choveu 167 mm e a chuva de outubro já está 8% acima da média que é de aproximadamente 155 mm. Em Cuiabá choveu 61 mm, o que corresponde a 53% da média para este mês que é de 114 mm. Campo Grande acumulou cerca de 70 mm de chuva este mês, até a manhã do dia 22, que representam 47% da média para outubro que é de 151 mm.