Alerta para temporais e chuva volumosa no PR e SC

23/10/2018 às 14:57
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam muito ativas sobre a Região Sul

A recente passagem de uma frente fria e uma forte área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e norte da Argentina mantém as áreas de instabilidade muito ativas sobre várias localidades do Sul do Brasil nesta quarta-feira (24).

 

O alerta é para temporais e chuva muito volumosa em todo o Paraná, incluindo a capital Curitiba. O dia será chuvoso também no Vale do Itajaí e na região de Florianópolis. Em todos esses locais, as rajadas de vento podem alcançar 80km/h.

 

Nas demais áreas Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul o céu fica nublado, intercalando alguns períodos de sol e há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Ainda pode chover com moderada a forte intensidade.

 

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam mais baixas, mas não há expectativa de chuva.

 

Foto de Valdeci Medeiros - Curitiba, PR

 

Tendência

Áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre grande parte do Sul do Brasil e provocando chuva forte pelo menos até sexta-feira (26). No fim de semana, o sol volta a aparecer entre nuvens na maior parte da Região, mas as áreas litorâneas continuam com muita umidade e possibilidade de chuva a qualquer hora.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

24°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%