Quarta-feira com chuva forte e queda de temperatura em SP

23/10/2018 às 16:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Estado tem grande mudança no tempo com a passagem de uma nova frente fria

O tempo muda completamente no estado de São Paulo nesta quarta-feira (24). O sol forte e calor vão dar lugar à chuva e à queda de temperatura. A situação é de alerta para temporais em todas as regiões paulistas, inclusive com potencial para causar alagamentos e outros transtornos. 

 

A passagem de uma frente fria deixa fortes áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo e a chuva volta a cair pesada pelo interior, litoral e região metropolitana nesta quarta-feira, alertam os meteorologistas. Os temporais poderão vir com rajadas de vento de até 80 km/h. Em muitas localidades, a chuva pode começar já madrugada e cai forte e volumosa ao longo do dia. 

 

Dia de atenção na Grande SP 

A região metropolitana deve se preparar para a virada no tempo e muita instabilidade nesta quarta-feira. Nuvens carregadas vão crescer desde cedo e a chuva começa no período da manhã. Pode chover a qualquer momento e com forte intensidade, por isso o dia será de atenção. Há chance de ocorrerem alagamentos na capital e região. 

 

Além do retorno da chuva, uma grande mudança acontece também nas temperaturas. Depois do calor de 30°C na tarde desta terça-feira (22), as temperaturas vão cair bastante. Na capital paulista, a temperatura máxima deve perto dos 21°C nesta quarta. O tempo volta a ficar úmido, com o predomínio de céu nublado e a chuva, algumas pessoas podem voltar a sentir até um friozinho durante à tarde. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias 

 

Foto: Santos Albuquerque. São Paulo/SP
 

Próximos dias serão muito instáveis  

Ainda há muita instabilidade prevista para o estado de São Paulo nos próximos dias. Há previsão de mais chuva até o sábado (27) e as temperaturas não vão subir muito. Só no domingo de eleições (28), as nuvens carregadas tendem a se afastar, diminuindo a chance de chuva em todo o leste e sul do estado de São Paulo. 

 

Na Grande São Paulo, pode ocorrer uma chuva leve na madrugada do domingo, mas na hora da votação não deve chover.

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%