Áreas de instabilidade provocam muita chuva em SP

24/10/2018 às 05:12
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/10/2018 às 12:15

Oferecimento
Semana segue com tempo instável e com risco de chuva forte

O deslocamento de áreas de instabilidade do Paraná e de Mato Grosso do Sul para São Paulo, e passagem de outra frente fria pelo litoral paulista, trouxeram nuvens carregadas para todo o estado de São Paulo

 

Fortes pancadas de chuva começaram a ocorrer na tarde e noite de ontem, terça, pelo oeste do estado e foram se espalhando na madrugada de hoje por outras regiões. No decorrer desta quarta-feira, 24 de outubro, tem risco de chuva forte em todas as regiões paulistas,  inclusive na região da cidade de São Paulo. Há risco de alagamentos em alguns locais.  Pode chover granizo em alguns pontos e também ventar forte, com rajadas de até 80 km/h.

Com o excesso de nuvens e a chuva, a temperatura cai muito em relação ontem. Na capital, a sensação é de friozinho  nesta quarta-feira.

 

Acompanhe o deslocamento das nuvens mais carregadas (manchas vermelhas e em tons de azul claro) pelas imagens de satélite.

 

 

 

 

Os radares Climatempo-USP mostram a chuva sobre a Grande SP

 

Mais chuva nos próximos dias

 

Na quinta-feira ainda chove com frequência por todo o estado e há risco de chuva forte especialmente pelo interior. Mas sexta, com o maior aquecimento inclusive na Grande São Paulo, o risco de chuva forte aumenta a partir da tarde em todo o estado. Tem muita chuva prevista para o sábado e pode ter temporal.

No domingo de eleições, as nuvens pesadas se afastam de São Paulo. As pancadas de chuva se concentram à tarde e à noite pelo centro, oeste e norte do estado. No sul e no leste, incluindo a capital e o litoral, a região de Campinas e de Sorocaba, entre outras, a chance de chuva é baixa. Pode ocorrer alguma chuva na madrugada do domingo, mas na maior parte do dia, não deve chover. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

23°
max

2mm / 20%