Sul do BR pode ter novos temporais nesta sexta-feira

25/10/2018 às 16:28
por Redação

Oferecimento
Confira como fica o tempo no fim de semana

Áreas de instabilidade provocaram volumes de chuva consideráveis em áreas do Paraná e de Santa Catarina nas últimas 24 horas, entre 14h do dia 24/10 e 14h do dia 25/10. A cidade de Itapoá (SC), teve 55 mm acumulados. No mesmo período, a cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) acumulou 34,4 mm e Diamante do Norte (PR) 30,4mm. Os dados são das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Nesta sexta-feira (26), a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera colabora para a manutenção das áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil.

 

Todo o Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e várias áreas do Paraná terão um dia com predomínio de céu nublado e há possibilidade de chover a qualquer hora. O alerta é para temporais sobre essas localidades. No litoral paranaense e na região de Curitiba, o dia começa com muitas nuvens e alguns períodos de sol, mas chove entre a tarde e a noite.

 

 

Tendência

No sábado (27), ainda há possibilidade de algumas pancadas de chuva no centro-leste dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nas demais áreas da Região, o dia fica com muitas nuvens, intercalando períodos de sol, mas não há expectativa de chuva.

 

No domingo de eleições (28), grande parte do Sul do Brasil terá sol e muita nebulosidade, no entanto, ainda pode chover fraco em áreas litorâneas da Região.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

5mm / 90%