Oferecido por
A capital paulista enfrentou dias úmidos e instáveis nesta semana e, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, entre quarta (24) e sexta-feira (26) foram acumulados aproximadamente 30 mm na estação do Mirante de Santana.
Este sábado (27) começou nublado e já chuviscou em alguns bairros. Um ciclone extratropical atua sobre o mar, ao largo da costa do Sul do Brasil, e já começa a influenciar o tempo em São Paulo. Nesta manhã foram registradas rajadas de 52 km/h no aeroporto de Congonhas e há previsão para que o vento intensifique ainda mais, podendo chegar a 70 km/h até à noite.
Hoje a direção predominante do vento é de noroeste. O sol aparece, mas intercala com algumas pancadas isoladas de chuva. A sensação é de abafamento. As fortes rajadas de vento podem causar problemas, como a queda de árvores e danos à rede elétrica.
Amanhã (28), com o deslocamento do ciclone, o vento passa a soprar do quadrante sul na cidade de São Paulo. Ainda há risco para fortes rajadas, especialmente entre a madrugada e a manhã. O sol aparece entre nebulosidade variável e não chove. Apesar disso, o vento de sul faz a temperatura cair. O domingo das eleições será marcado por temperatura bem amena.