Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Região Centro-Oeste tem mais pancadas de chuva com raios

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Jean Claude. Brasília/DF.

4 min de leitura

Oferecido por

Grandes áreas de instabilidade crescem sobre o Centro-Oeste do Brasil e as pancadas de chuva continuam frequentes sobre o centro-norte e leste de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, nesta terça-feira (30). Há alerta para novos temporais e grandes acumulados de chuva. Hoje, as condições de chuva também tendem a aumentar sobre o estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Municípios de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal tiveram temporais nas últimas 24 horas e o risco de chuva forte permanece alto na tarde e noite desta terça. Goiânia (GO) e Brasília (DF) seguem com tempo instável, muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. Já a capital Cuiabá pode ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Uma frente fria está no litoral da Bahia e acaba estimulando a formação de nuvens carregadas entre Goiás e o norte de Mato Grosso. Outro ingrediente é o tempo abafado, que ajuda na formação das nuvens de temporais.

 

Chuva em 24 horas

Nova Maringá (MT) registrou 55,6 mm de chuva entre às 9 horas da segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira (30), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Itiquira (MT) foram acumulados 38,6 mm e em Sinop 38 mm. Brasília (DF) teve temporal com granizo na tarde de ontem e o total acumulado chegou a 48,2 mm, no mesmo intervalo. Choveu 39,4 mm em Alto Paraíso de Goiás e 37,6 mm em Iporá, de acordo com o INMET. 

 

Temporal em Brasília

 

Foto: Jean Claude. Brasília/DF.

 

Condições de chuva aumentam em MS 

Mato Grosso do Sul tem bastante sol nesta terça-feira, mas as condições para pancadas de chuva aumentam à tarde e a noite, por conta da presença de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina. Pode chover moderado à forte e com raios. 

 

A chuva aumenta nas próximas 24 horas e principalmente o sul do estado volta a ficar mais instável. Nesta quarta-feira (31), além da atuação da baixa pressão, uma frente fria estará avançando pela Região Sul, contribuindo para o aumento da instabilidade e da chuva. No sul de Mato Grosso do Sul, pode começar a chover pela manhã e nas demais áreas do estado, inclusive em Campo Grande, as pancadas de chuva devem ocorrer entre à tarde e a noite. O risco de chuva forte vale para todo o estado. 

 

Como fica o tempo nos próximos dias 

O ar quente e úmido vai continuar sobre a Região Centro-Oeste nos próximos dias. A semana vai seguir abafada, com sol e mais pancadas de chuva. Em especial no sul de Mato Grosso do Sul, a chuva tende a ser mais frequente e volumosa.   

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias