Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volta a cair forte sobre o Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcos Nascimento, Bandeirantes (PR)

4 min de leitura

Oferecido por

O sol e o tempo predominaram sobre o Sul do Brasil no feriado de finados, mas neste sábado,3 de novembro, novas áreas de instabilidade ganham força sobre a região sul do Brasil. Nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a região e há risco de temporais.

 

Neste sábado, várias áreas no oeste e sul do Paraná, de Santa Catarina e também no norte do Rio Grande do Sul já devem amanhecer com pancadas de chuva de forte intensidade. No decorrer do dia, nuvens carregadas vão se espalhando por toda a Região Sul. Os três estados terão muitas pancadas de chuva durante a tarde e a noite deste sábado e há risco de temporal. Pode chover forte inclusive nas capitais.

 

A população deve ficar atenta novamente para o risco de  ventania. As rajadas de ventos podem alcançar até 90 km/h durante as tempestades. A chuva será volumosa especialmente em locais do oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul.

Atenção também para o risco de enchente e deslizamento de terra, choveu demais em outubro no Sul do Brasil, o que deixou o solo encharcado e os rios cheios.  Durante o mês de outubro vários locais na Região Sul acumularam de 300 a a 400 milímetros de chuva.

 

Menos chuva no domingo

As áreas de instabilidade enfraquecem durante o domingo e os tempo volta a ficar mais firme e diminui também o risco de temporais sobre o Sul do Brasil. O sol aparece forte na maioria das regiões dos três estados, mas vários locais podem amanhecer nublados, com névoa. O Rio Grande do Sul tem sol e não há expectativa de chuva, apesar da presença de algumas nuvens.  Algumas pancadas de chuva ainda devem ocorrer a partir da tarde no oeste do estado de Santa Catarina e também pelo interior do Paraná. Pode chover de forma moderada.

 

No Vale do Itajaí, no litoral do Paraná e na grande Curitiba, o domingo será nublado com temperatura amena, mas deve apenas chuviscar. Florianópolis tem um domingo com sol e muitas nuvens.

 

Menos chuva na segunda-feira

Na segunda-feira, 5, o tempo seco e o sol vão predominar sobre a Região Sul do Brasil. Porém novas áreas de instabilidade crescem sobre o norte da Argentina e Paraguai e por isso não dá para descartar a chance de novas pancadas de chuva a partir da tarde no oeste dos estados da Região Sul. Florianópolis continua com bastante nebulosidade na segunda-feira. A Grande Curitiba, o litoral do Paraná e o Vale do Itajaí seguem com céu nublado condições para a chuva de fraca intensidade.

 

Atenção na terça-feira

Atenção durante a terça-feira, 6 de novembro. As áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e as condições para a chuva aumentam em todos os estados. Há previsão de novos temporais para o Rio Grande do Sul.

 

 

Foto de Marcos Nascimento, Bandeirantes (PR)



Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias