Risco de temporais aumenta no Sudeste

02/11/2018 às 23:46
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade voltam a se intensificar nos próximos dias

Uma frente fria vai se afastando do litoral do Espírito Santo nas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Sudeste do Brasil. Nos próximos dias, a circulação de ventos sobre a Região vai favorecer o aumento dessas áreas de instabilidade. O risco de temporais também será maior. Com a formação de uma nova frente fria, pelo menos até a próxima quarta-feira as condições para chuva no Sudeste são bastante elevadas e pode chover forte.



Sábado mais quente

As temperaturas ficam mais altas por toda a Região Sudeste neste sábado e com a grande disponibilidade de umidade, mais nuvens carregadas vão se formar.

O sol aparece com força durante o dia em grande parte do Sudeste do Brasil. As nuvens carregadas voltam a crescer em São Paulo, no Rio De Janeiro e na maioria das áreas de Minas Gerais. Em Vitória e no Espírito Santo, na região do Vale do Rio Doce e também do Vale do Jequitinhonha, apesar da nebulosidade, a chance de chuva neste sábado é baixa. As outras áreas da Região Sudeste podem ter temporais à tarde e à noite. Há risco de chuva forte também nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e no Rio de Janeiro.



Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

Frontogênese no domingo

No domingo, 4 de novembro, uma frente fria se forma no litoral do Sudeste e áreas de instabilidade continuam no interior da Região. Muita nebulosidade continua se formando sobre o Sudeste e as pancadas de chuva com raios voltam acontecer em todos os estados. Há risco de chuva forte no interior de São Paulo, em Minas Gerais também no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e litoral paulista, o domingo será com bastante nebulosidade, chove várias vezes e a temperatura fica amena. Na cidade do Rio de Janeiro a temperatura também vai cair durante o domingo. Belo Horizonte e Vitória vão continuar abafadas.

 

Mais chuva na segunda-feira

Durante a segunda-feira, as condições para chuva diminuem no centro-sul e leste do estado de São Paulo, mas o litoral paulista fica chuvoso. A Grande São Paulo fica nublada, com temperatura baixa, mas pouca chuva. Já o Rio de Janeiro terá uma segunda feira com muita instabilidade e deve chover na maior parte do dia. Belo Horizonte Vitória podem ter temporais na segunda-feira. O dia é de alerta para muita chuva sobre o Espírito Santo e também sobre o centro-oeste e norte de Minas Gerais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%