Temperatura em declínio no Sul do Brasil

06/11/2018 às 22:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Excesso de nebulosidade e ventos de uma massa de ar polar esfriam o ar em toda a Região

A temperatura entra em declínio no Sul do Brasil nesta quarta-feira com a chegada de uma grande forte massa de ar polar. Os ventos frios deste sistema vão soprar moderados e constantes, do mar para continente, injetando ar úmido e frio sobre a Região. A temperatura cai em todos os estados, após uma terça-feira de calor no Sul do Brasil. A temperatura chegou a 30°C em Porto Alegre pela medição do Instituto Nacional de meteorologia. Em Urussanga, em Santa Catarina e em Paranapoema, no Paraná, a temperatura chegou a 31°C.

 

Frio e chuva no leste da Região

Nesta quarta-feira, todo o Sul do Brasil terá bastante nebulosidade, mas a maior parte do interior da Região terá períodos com sol e não há expectativa de chuva. Já no leste dos estados, a previsão é de que o tempo fique instável, com formação de várias áreas de instabilidade.  A temperatura fica amena em Porto Alegre, em Florianópolis e em Curitiba e tem condições de chuva fraca a moderada no decorrer do dia . O litoral tem ventos moderados e constantes, além de chuva a qualquer hora.

Em Curitiba a sensação de frio vai aumentar até a próxima quinta-feira e tem previsão de chuva fraca a moderada até sábado. Na região de Florianópolis, também tem condições para a chuva até sábado, mas o fim de semana terá períodos com sol nestas capitais.

Em Porto Alegre, a temperatura fica amena na quarta e na quinta-feira, mas a partir de sexta-feira já começa a esquentar.

 

 

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

 

Pouca chuva

Até o sábado, a chuva na Região Sul se concentra no leste do Paraná e de Santa Catarina, mas não tem previsão de chuva intensa e nem volumosa. O restante da Região tem períodos com sol cada vez maiores e tempo seco.

O fim de semana será marcado por sol e temperaturas altas no Sul do Brasil. Pancadas de chuva voltam a ocorrer no sul gaúcho a partir da tarde do domingo, 11 de novembro.

A população do Sul do Brasil deve ficar atenta, pois no começo da próxima semana outra frente fria vai chegar com forte intensidade trazendo temporais.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

30°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

21°
min

35°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Crescente
    15/11
  • Cheia
    23/11
  • Minguante
    31/10
  • Nova
    07/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06