Instabilidade perde força no Rio de Janeiro

09/11/2018 às 11:39
por Angela Ruiz

Oferecimento
O fim de semana será marcado por mais horas de sol. Temperatura sobe

As áreas de instabilidade que provocaram muita chuva no estado do Rio de Janeiro nas últimas 48 horas perdem força neste fim de semana. 

 

Neste sábado, a previsão é de que o sol apareça em grande parte do dia no Grande Rio. Ainda há previsão de chuva mas de fraca a moderada intensidade. Porém, não há mais alerta de temporal. A temperatura sobe.

 

No norte do estado e Região dos Lagos a chuva ainda pode cair com moderada a forte intensidade, mas já não é tão volumosa como foi nos últimos dois dias. Nas áreas como Macaé que ficou alagada e também Cabo Frio e Rio das Ostras existe uma tendência de melhoras nas condições do tempo, nestas localidades.


No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem ainda mais permitindo que o sol apareça com mais força em todas as áreas fluminenses. Ainda há previsão de pancadas de chuva, principalmente à tarde e a noite no interior do estado e cidades que fazem divisa com Minas Gerais.

No litoral, a nebulosidade é maior e pode chover a qualquer hora, intercalando alguns períodos de sol. A temperatura entra em elevação e não há mais previsão de novos temporais.  

 

No fim de semana, a região serrana do Rio de Janeiro e a capital amanhecem um pouco nublada com névoa, mas depois o sol aparece. Na segunda e terça-feira o sol fica forte, faz calor e não há expectativa de chuva. 

 

Condições do mar

 

Neste sábado, o mar continua agitado com ondas entre dois a dois metros e meio em algumas praias. 

No domingo, a previsão indica uma diminuição da agitação marítima. 

 

 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

Cabo Frio - RJ

17°
min

21°
max

20mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

23°
max

12mm / 90%

FASES DA LUA

  • Crescente
    15/11
  • Cheia
    23/11
  • Minguante
    31/10
  • Nova
    07/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06