Previsão do tempo para Boca x River no Bombonera

09/11/2018 às 09:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/11/2018 às 10:12

Oferecimento
Jogo histórico da final da Libertadores 2018 terá influência de frente fria

No sábado, 10 de novembro, Boca Juniors e River Plate, os dois maiores times da Argentina, fazem o primeiro jogo da final da Libertadores 2018, no emblemático estádio do Boca, o La Bombonera. Jogo da volta, que será a finalíssima da Libertadores, será feita entre os dois times argentinos no dia 24 de novembro, mas desta vez no estádio do River, o Monumental de Núñez.

 

Um jogo comum entre River e Boca por si só já é especial e atiça os ânimos e os esquema de segurança nos estádios. Mas neste sábado, o confronto é inédito, pois será a primeira vez que dois times da Argentina fazem uma final de Libertadores. Nunca houve uma situação assim por causa das regras definidas pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), que não permitia que a final do torneio fosse entre times do mesmo país. Mas este regra mudou a partir de 2018 e o bom desempenho do Boca e o River levaram os dois times argentinos para a grande final da taça Libertadores.

 

Com fica o tempo?

É preciso que ocorra uma situação muito crítica das condições do tempo para que uma partida de futebol seja interrompida. O nevoeiro é uma delas, porque dependendo da intensidade do fenômeno, a visibilidade em campo fica tão reduzida que não dá para enxergar a bola! Queda de raios em campo também já causaram mortes de jogadores durante partidas.

 

O primeiro jogo da final da Libertadores 2018 ocorre em Buenos Aires no sábado, 10 de novembro, às 18 horas (horário de Brasília), e terá a influência da passagem de uma frente fria sobre a província de Buenos Aires. Isto significa alto risco de chuva!

 

Buenos Aires fica em situação pré-frontal nesta sexta-feira, 9 de novembro. O calor e a aproximação da frente fria estimulam a formação de nuvens bastante carregadas. Há previsão de pancadas de chuva com raios na tarde e noite da sexta-feira em Buenos Aires, com risco de temporais e até com queda de granizo.  

 

 

Tempo no primeiro jogo

É alta a chance de chover em Buenos Aires durante o primeiro jogo da final da Libertadores 2018.

 

Durante o sábado, 10 de novembro, as áreas de instabilidade da nova frente fria vão passar sobre a região de Buenos Aires.  A previsão é de que o tempo fique muito instável e a chuva caia desde a madrugada. Deve chover quase o dia todo, com previsão de chuva de forte intensidade e de raios principalmente na madrugada pela manhã. Tem previsão de pancadas de chuva também para a tarde do sábado. Pode chover durante a noite do sábado sobre Buenos Aires, mas a chuva será de fraca a moderada intensidade.

O tempo chuvoso deixa a temperatura amena em Buenos Aires durante todo o sábado, mas não há previsão de frio intenso.

 

Acompanhe a nebulosidade pelas imagens de satélite

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%