Grande Rio tem tempo firme neste começo de semana

12/11/2018 às 11:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Capital, Niterói e região metropolitana não devem ter chuva nos próximos dias, mas nova frente fria chega no feriado prolongado

As fortes áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o estado do Rio De Janeiro permitindo mais sol e calor neste início de semana. Nesta segunda-feira (12), ocorrem algumas pancadas de chuva pelo interior e norte fluminense, mas o Grande Rio fica com o tempo firme. 

 

Grande Rio sem previsão de chuva

O sol aparece forte o dia todo sobre a região metropolitana e áreas do litoral, e a possibilidade de chuva é baixa. Em Niterói, onde 15 pessoas morreram no deslizamento do Morro da Boa Esperança, não há previsão de chuva nesta segunda. O deslizamento que ocorreu na madrugada do último sábado (10), após chuvas intensas e volumosas sobre a região, destruiu pelo menos sete casas, de acordo com informações da Defesa Civil.  

 

A temperatura máxima na cidade do Rio de Janeiro pode ficar próxima dos 35°C nesta tarde e a tendência será de mais calor nos próximos dias. Apesar do forte aquecimento, também há previsão de chuva para a capital. 

 

O ar fica mais seco e quente pelo litoral fluminense e sobre o estado diminuindo a chance de chuva ainda até quarta-feira (14).  

 

Foto: Felipe Bicalho - Niterói, RJ
 

Interior tem pancadas de chuva 

Já no interior fluminense, há condições para algumas pancadas de chuva com raios entre esta segunda e a terça-feira (13), mas sem alerta de chuva volumosa. Na quarta-feira, o tempo fica mais firme. 

 

Frente fria chega no feriado do dia 15

Apesar da trégua da chuva neste começo de semana, uma nova frente fria chega no feriado do dia 15 de novembro. Os meteorologistas avisam que o tempo vai mudar de novo, com o aumento da nebulosidade e das condições de chuva a partir de quinta. A passagem do sistema e o forte calor voltam a provocar pancadas de chuva moderadas à fortes com raios, inclusive sobre o Grande Rio. O risco de temporais aumenta bastante na sexta-feira (16).  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%