Sul do Brasil volta a ficar em alerta para temporais

12/11/2018 às 14:36
por Redação

Oferecimento
Aproximação de frente fria espalha nuvens carregadas sobre a Região nesta terça

Nesta terça-feira (13), o alerta volta a ser para temporais sobre o Sul do Brasil. Novas áreas de instabilidade se espalham sobre a Região com a aproximação de uma nova frente fria, que deve chegar na quarta-feira (14).

 

Em grande parte do Rio Grande do Sul, o dia terá predomínio de céu nublado e os temporais podem ocorrer a qualquer hora do dia. Na região de Uruguaiana, a chuva volumosa pode causar transtornos à população.

 

No norte gaúcho, centro-oeste e sul de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná, o sol aparece forte e faz muito calor durante o dia, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer sobre essas áreas apenas durante a noite. A chuva pode vir com moderada intensidade e há possibilidade de rajadas de vento, que podem chegar a 60km/h.

 

No Vale do Itajaí e no centro-leste do Paraná, incluindo a capital Curitiba, o ar permanece mais seco e o sol brilha forte o dia todo, sem expectativa de chuva.

Foto de Vinicius Blanco - Uruguaiana, RS

 

Frente fria à vista

Na quarta-feira, uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil e provoca chuva em todas as áreas da Região. O alerta será para temporais a qualquer hora do dia em praticamente todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-oeste e sul do Paraná.

 

A previsão é de que a instabilidade perca força na maior parte do Sul do Brasil a partir de quinta-feira (15).

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

3mm / 90%