Frente fria passa pelo litoral do RJ e chuva aumenta

15/11/2018 às 17:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura cai em todo o estado e há risco de chuva forte no estado

A chegada de uma frente fria e o forte calor começaram a mudar o tempo no estado do Rio De Janeiro no feriado de 15 de novembro. Fortes pancadas de chuva voltaram a ser observadas à tarde sobre a Região Serrana e também no Sul Fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 35,0°C na cidade do Rio de Janeiro. A maior temperatura no estado foi de 37,5°C, em Silva Jardim.  

 

 

Nesta sexta-feira, 16, a circulação de ventos associada com a frente fria força a concentração do ar úmido e quente sobre o estado do Rio de Janeiro. O tempo fica muito instável, com muitas nuvens e chuva frequente por todo o estado. Há risco de chuva forte principalmente sobre o interior do estado, inclusive sobre cidades serranas. A chuva e o vento fresco de origem polar aliviam bastante o calor.  

 

 

Foto de Luiz Henrique, Rio de Janeiro (RJ)


Calor e frente fria no Fim de semana

No sábado, 17, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado Rio de Janeiro. A chuva diminui de forma geral e o sol reaparece, mas entre muitas nuvens. Pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde em vário locais do interior. No Grande Rio, o sábado terá muitas nuvens, mas a chance de chuva é baixa.


O domingo, 18, será um dia muito quente no estado do Rio. O vento quente volta a predominar, o sol fica forte e a temperatura sobe muito. Mas uma frente fria estará se aproximando e o Sul Fluminense poderá ter fortes pancadas de chuva a partir da tarde.

Para o Grande Rio e para demais regiões do estado do Rio de Janeiro, a chance de chover no domingo ainda é pequena, mas na segunda-feira, 19, esta nova frente fria vira o tempo novamente e todo o estado do Rio pode ter chuva forte.

O feriado de 20 de novembro será com tempo instável, com muitas nuvens e chuva por todo o estado do Rio de Janeiro.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%